Diversidade

Linha de bonecas com vitiligo ajuda crianças a se amarem do jeito que são

por: Redação Hypeness

Se ver representado através de artistas ou brinquedos e saber que há um lugar no mundo para pessoas como você é importante para toda criança se desenvolver mentalmente saudável. Mas sabemos que nem sempre isso acontece. E é para preencher o vácuo que precisamos de artistas como Kay Black.

Também conhecida como Kay Customz, a norte-americana pinta bonecas de porcelana para ampliar a representatividade de minorias como mulheres negras, de cabelos crespos ou cacheados e pessoas com vitiligo.

Foram as bonecas com vitiligo que viralizaram na internet e tornaram o trabalho de Kay mais conhecido. As bonecas são feitas por encomenda, e a artista faz o possível para que elas se pareçam ao máximo com as clientes, que enviam fotos para servir como modelo.

O preço varia de acordo com o trabalho, mas, atualmente, parte dos US$125. Nos poucos momentos em que fica sem encomendas, Kay se dedica a criar modelos como as bonecas com vitiligo com marca inspirada no mapa do continente africano ou com albinismo.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Kay Black


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alta de 67% do casamento homoafetivo aponta que diversidade é caminho sem volta