Diversidade

Marca brasileira cria caixa de lápis de cor com 12 tons de pele

por: Gabriela Glette

Até pouquíssimo tempo atrás era muito difícil encontrar nas prateleiras de lojas de brinquedos, bonecas que não tivessem a pele branca, cabelos loiros e olhos azuis. O que falar então do lápis ‘cor da pele’, representado apenas pelo bege claro? Felizmente, as coisas começam a mudar e as pessoas estão percebendo que representatividade, importa sim.

A marca gaúcha TRIS, que há 21 anos fabrica materiais escolares decidiu que estava na hora de investir nesta questão e criou uma caixa de lápis de cor com 12 tons da pele diferentes, que vão desde o bege mais claro, até o marrom escuro. Afinal, se somos diferentes, precisamos de representações diferentes.

A ideia surgiu depois de muita pesquisa entre psicólogos, pedagogos e educadores, todos envolvidos em um projeto da empresa, chamado Projeto Escola Criativa TRIS:

“Mais do que uma necessidade nas escolas, entendemos que o produto é uma forma poderosa de trabalhar identidade e autonomia. E isso pode mudar a vida de muitas crianças que antes não se sentiam representadas em seus desenhos”, afirmou o diretor comercial da marca – Guilherme Catta-Preta.

O que pode parecer simples, na verdade possui um papel fundamental na autoestima das crianças, que precisam se sentir representadas e abraçadas, sabendo que as diferenças são boas e enriquecedoras.

Publicidade

Foto: divulgação TRIS


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Drag queen vai lançar candidatura coletiva em eleições municipais em Salvador