Debate

Mercado lança perfume de leite estragado e propõe reflexão sobre validade de alimentos

por: Gabriela Glette

Até que ponto levar tão a sério os prazos de validade nas embalagens dos alimentos pode ser bom? Devemos confiar mais em nossos extintos, é o que propõe uma loja de alimentação Sueca, a Coop. Apesar dos esforços para transformar esta realidade, o mundo inteiro ainda desperdiça muito e a Suécia não fica atrás.

De acordo com a Swedish Environmental Protection Agency, mais de 30% dos alimentos são descartados das residências, antes mesmo de estarem ruins, mas apenas pela questão do prazo de validade. Enquanto existem tantas pessoas sem acesso à alimentação, outras tantas são responsáveis por este imenso desperdício.

Foi pensando nisso, que a empresa decidiu ‘educar’ seus clientes e desenvolveu um perfume com a fragrância de ‘leite estragado’, chamado ‘Old Milk’. O argumento usado pela marca no vídeo que você verá abaixo é de que está mais do que na hora das pessoas confiarem em seu olfato e paladar, antes de sair jogando coisa boa no lixo.

É claro que ninguém terá coragem de usar este perfume, mas ele faz parte de uma importante ação que tem o intuito de nos lembrar quando realmente devemos jogar o leite fora e quando podemos continuar bebendo, mesmo com a data de validade vencida. Confie mais em seus sentidos!

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Foto: divulgação Coop


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

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