A Warner Bros. e a DC Comics podem estar traçando uma rota que vai deixar muita gente feliz. Depois da saída de Henry Cavill, o Superman, pode, pela primeira vez na história, ser interpretado por um homem negro.
O mais cotado para assumir o papel do super-herói mais famoso do mundo é ninguém menos que Michael B. Jordan. Conhecido mundialmente pelo protagonismo no sucesso Pantera Negra, ele faz parte dos planos da franquia de criar produções fora do cânone principal.
Até o momento nada foi confirmado e fontes próximas garantem não existir planos acerca do lançamento de um filme do Superman nos próximos anos. O foco agora é investir pesado na criação de uma produção para Supergirl.

A escolha significa um avanço histórico pela diversidade no cinema
Não importa, pois a verdade é que desde Pantera Negra, Michael B. Jordan está em alta em Hollywood. O norte-americano de 31 anos interpretou o membro do Quarteto Fantástico, Tocha Humana, em 2015, além de ter contracenado com Sylvester Stallone em Creed, braço da franquia Rocky e que deve ganhar continuação ainda em 2018.
A especulação envolvendo Jordan demonstra o ganho de protagonismo de atrizes e atores negros no cinema norte-americano. Nos últimos anos nomes como o de Lupita Nyong’o – vencedora do Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por 12 Anos de Escravidão, Viola Davis, Kerry Washington e Ava DuVernay, afirmam que os tempos são outros em Hollywood.