Inspiração

Modelo com síndrome de Down rouba a cena na Semana de Moda de Nova York

11 • 09 • 2018 às 14:49
Atualizada em 24 • 09 • 2018 às 15:56
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


A Semana de Moda de Nova York não foi marcada pelas justas celebrações aos 50 anos da marca Ralph Lauren. Na verdade, o evento de moda entrou para a história pelo desfile de uma modelo com síndrome de Down.

Com apenas 21 anos, a modelo espanhola Marian Avila conseguiu realizar o sonho de desfilar na passarela da semana de moda novaiorquina na presença dos pais e irmãos. O feito foi possível graças ao trabalho da grife Talisha White.

“Eu me senti muito feliz e realmente amei a passarela. Eu queria mostrar ao mundo que não existem barreiras”, declarou à Associated Press.

Chega de alimentar estereótipos

Desde então, Marian Avila chamou a atenção de representantes de peso da moda, como a revista Harper’s Bazar.  “Estou muito feliz por ela”, disse White.

A Semana de Moda de Nova York deu outro passo pela inclusão ao colocar mulheres de diferentes idades e incluir a cadeirante Tae McKenzie entre as modelos.
https://www.instagram.com/marianavilamodel/?utm_source=ig_embed_loading

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Canais Especiais Hypeness