Debate

Morreu youtuber que expôs história de luta contra fibrose cística

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Claire Wineland, de 21 anos, acumulava mais de 200 mil seguidores em sua página no YouTube. A norte-americana, conhecida por compartilhar vídeos sobre o enfrentamento de problemas de saúde, acabou morrendo.

Apesar de ter realizado um transplante de pulmão, a jovem faleceu, vítima de uma fibrose cística. Wineland chamou a atenção de todos nas redes sociais pelos textos e discursos. O Hypeness contou sua história aqui.

Um dos momentos mais celebrados de sua trajetória foi a participação no TEDx de 2017. Na ocasião, Claire falou sobre a importância de se valorizar ao conviver com uma doença degenerativa. E foi isso que ela fez.

A história de Claire foi uma inspiração para todos e todas!

“A vida não é apenas sobre ser feliz… É sobre o que você está fazendo da sua vida e se você pode sentir um profundo orgulho de você”, declarou.

Outra atitude inspiradora foi a fuga do hospital. Em 2016, ela deixou o centro médico para apoiar pessoalmente o candidato democrata à presidência, Bernie Sanders. Em 2016, Sanders postou no Twitter uma homenagem a ela.

A notícia da morte da youtuber foi anunciada pela Fundação Claire’s Place, “nossa fundadora inspiradora faleceu. Ela não estava sentindo dor e a equipe médica disse que foi a passagem mais pacífica que eles já presenciaram”, encerrou.

Em clique ao lado do então candidato democrata Bernie Sanders

O último ato de Claire também foi inspirador. Ela alertou sobre a necessidade de incentivar a doação de órgãos. Sua mãe, Melissa Yeager, disse à CNN que o rim direito da garota foi transplantado para uma mulher de 44 anos e o esquerdo para um homem de 55.

A fibrose cística é uma condição genética ainda sem cura. Ela cria um muco nos pulmões e em outros órgãos. Com isso, a pessoa é acometida por infecções e problemas de digestão.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tem homem irado com o comercial da Gillette. Mas eles não deveriam