Inspiração

No estádio, mãe ‘narra’ Palmeiras x Corinthians para filho deficiente visual

Redação Hypeness - 10/09/2018

Os fãs de futebol brasileiro não possuem muitos motivos para comemorar. Pelo contrário, em alguns estados vigora a lei de torcida única, que proíbe torcedores adversários de assistirem aos jogos na casa do rival.

Tem ainda a questão envolvendo a deterioração do estádio do Maracanã, sofrendo com a falta de público e um gramado irreconhecível. Sem falar, claro, dos inúmeros casos de corrupção associados com a Confederação Brasileira de Futebol

Mas nem tudo são notícias ruins e é preciso sempre se apegar aos exemplos inspiradores. Durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians do último domingo (9) no Allianz Parque, uma cena de amor e cuidado foi capturada pelas câmeras de transmissão.  

Certamente uma das cenas mais lindas do ano

Não se sabe ao certo se era a mãe, mas uma mulher foi pega relatando os lances da partida para um jovem garoto com deficiência visual. Vestindo a camisa do Palmeiras, o garotinho acompanhava com apreensão, balançava a cabeça e parecia sentir o pesar pela pancada de Dudu ter explodido no travessão alvinegro.

Não teve problema, pois para a alegria do moleque, o verdão venceu por 1 a 0 e está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A história se tornou viral nas redes sociais e as pessoas não conseguiram controlar a alegria em ver o mínimo de inclusão em um meio tão segregador como o futebol.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Desejo que a Maria enfrente um mundo menos cruel com as mulheres’, diz Fabi Alvim sobre filha