Design

Novo McDonald’s parece mais uma Apple Store que uma lanchonete fast food

Redação Hypeness - 05/09/2018

Sabemos que a revolução provocada pela Apple e seu produtos não foi somente tecnológica, mas ao que tudo indica tais mudanças vão além do que esperávamos – como pode ser reparado na estética das novas lojas do McDonald’s abertas nos EUA. Toda feita em aço e vidro, em visual minimalista, com quiosques de autoatendimento, serviço de mesa e pedidos feitos por smartphones, as novas filiais da lanchonete mais famosa do mundo mais parece uma Apple Store.

A inauguração da mais nova loja em Chicago, nos EUA, trazendo essa nova estética para a marca, é parte do projeto “Experiência do Futuro”, projetados para “melhorar drasticamente a experiência do cliente com mais conveniência, personalização e escolha”, diz um comunicado do McDonald’s. E o projeto não se aplicará somente às novas lojas, mas visa renovar até 2020 a maioria dos mais de 5 mil restaurantes da empresa no país.

O investimento total será de 6 bilhões de dólares, mas não se trata somente de modernizar e melhorar o atendimento: estima-se que a empresa pode recuperar 2,7 bilhões somente com as reformas. Além da mudança estética, o novo design utiliza elementos sustentáveis, como árvores, vegetação no teto e jardins, painéis de energia solar, luzes de LED e equipamentos em geral que economizam energia.

O projeto arquitetônico foi realizado pelo escritório Ross Barney Architects, e o interior foi projetado pela empresa australiana Landini Associates.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.