Inspiração

Este Starbucks só emprega funcionários com mais de 50 anos

por: Vitor Paiva

Inaugurada recentemente na Cidade do México, a nova filial do Starbucks abre um interessante precedente a ser seguido por outras empresas: todos os empregados são mais velhos. Gerido inteiramente por funcionários acima dos 50 anos, a iniciativa é uma parceria entre a maior rede de cafeterias do mundo e um programa de bem-estar para os mais velhos do governo mexicano. 14 pessoas trabalham na loja.

A ideia é afetar positivamente o preocupante índice de desemprego entre os mais velhos, e a dificuldade de quem passa de certa idade em conseguir trabalho. “A necessidade pelos mais velhos de trabalhar existe. Se a oportunidade está ali, fico feliz em ajudar”, disse Christian Gurria, chefe executivo da Starbucks no México. Como em todo país do mundo, o aumento das populações mais velhas é uma abertura para o aumento da pobreza entre tal parcela da população.

A equipe do Starbucks, reunida e em serviço

Com 7 mil funcionários em 61 cidades do país, a Starbucks pretende contratar até 120 novos funcionários acima dos 50 anos até o fim do ano, com direito a benefícios adicionais, como um aumento na cobertura dos planos de saúde e um cronograma de trabalho ajustável. “Nós celebramos o compromisso em oferecer oportunidades para todos e ser uma empresa multi-geracional, que abraça a diversidade e a inclusão e recebe todos que estejam procurando trabalho”, disse a Starbucks em nota.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal de Rondônia cria barraca sem atendimento e lucra apostando na honestidade