Inspiração

O antifestival secreto que tem celulares proibidos e programação surpresa

por: Redação Hypeness

Só podia ser em Berlim.

A cidade em que todas as misturas musicais são possíveis é palco de um antifestival quase secreto: o PEOPLE.

Criado por um grupo de artistas e sem investimento em publicidade ou verba de patrocinadores, o festival não tem programação definida. Ao comprar as entradas, os visitantes se preparam para ser surpreendidos com as atrações escolhidas pela organização do evento.

Os shows são revelados apenas na hora em que acontecem e todos se preparam para uma experiência sonora imersiva, em que a música é o astro principal. Os artistas se encontram uma semana antes da realização do evento para criar juntos e apresentam as novidades em primeira mão ao público, de forma descontraída e informal.

No início dos espetáculos, os participantes são convidados a esquecer seus celulares: é importante estar 100% presente no momento.

A primeira edição do PEOPLE foi em 2016, durante o Michelberger Music. Em agosto deste ano, a continuação: durante os dias 18 e 19, o PEOPLE teve sua segunda edição no Funkhaus, ainda maior do que a anterior, com cerca de 150 músicos convidados.

Embora ainda não tenham sido anunciadas novas edições do festival, elas provavelmente ainda irão ocorrer, visto o sucesso das anteriores. A boa notícia é que, apesar de não fazer muito alarde, o PEOPLE tem uma conta no Instagram, onde é possível acompanhar as novidades – e, quem sabe, ficar por dentro de outras iniciativas como essa.

Publicidade

Fotos: Reprodução Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Recém-nascida sorri ao reconhecer voz do pai e foto viraliza