Charlotte e Jacob estão juntos há quatro anos. Os jovens de 23 anos se dizem apaixonados e em uma relação saudável e estável. Neste período, o casal não faz sexo há pelo menos três anos.
Durante entrevista à BBC, a dupla disse que o sexo não faz parte da rotina e tampouco está nos planos. Charlotte se apresenta assexual e para Jacob não tem sentido fazer sexo com alguém que não tenha o mesmo desejo.
“Nós tentamos (fazer sexo) nos primeiros seis meses, mas isso realmente não deixou nenhum de nós feliz”, diz Charlotte.
A notícia causa certo espanto, principalmente pois existe quase um consenso de que os sexo é fundamental para uma relação duradoura. Mas, toda a regra tem uma exceção.

Está crescendo o número de pessoas assexuadas, dizem estudiosos
Segundo pesquisa feita pelos sites Mumsnet e Gransent – que ouviram mais de 2 mil pessoas, por volta de 18% dos envolvidos com menos de 30 anos fizeram sexo menos de 10 vezes no ano passado.
A falta de relações sexuais entre casais não está restrita apenas aos que não sentem vontade. Na verdade, as obrigações da vida moderna e a constituição paternalista da sociedade, contribuem e muito para a abstinência.
“Estou tão cansada o tempo todo por causa do meu trabalho, e quando chego em casa é como se minha libido tivesse desaparecido”, declarou à BBC Amanda, de 35 anos, mãe de um filho de pouco mais de 1 ano.
Fato é que, desde o surgimento das redes sociais, o número de pessoas assexuadas cresceu e atualmente estima-se que 1% da população do Reino Unido se identifique assim. As informações são da Universidade de Glasgow.