Debate

O chimarrão de maconha já é uma realidade no Uruguai

por: Redação Hypeness

A maconha vai dominar o mundo? Esta semana foram dados alguns indícios de seu crescimento em diferentes setores de consumo. Você leu aqui no Hypeness que a Coca-Cola está em conversas para lançar uma versão à base da erva de seu refrigerante.

Desta vez, uma novidade que vai agradar especialmente os gaúchos. Uma empresa uruguaia criou um chimarrão feito com maconha. Unindo o útil ao agradável o ‘chimaconha’ não tem efeitos psicoativos.

Entretanto, de acordo com a BCBD, a bebida tradicional entre os uruguaios, serve para relaxar a cabeça. Além de ser uma antídoto contra as enxaquecas. Isso se dá pela ausência de mateína e cafeína, presente tradicionalmente na erva.

O chimarrão de maconha está em desenvolvimento no Uruguai

A novidade dá uma ideia das possibilidades de geração de renda e emprego proporcionadas pela descriminalização da cannabis.

“O canabidiol é um estimulante do sistema nervoso central, então pode ajudar em muitos problemas, como a dor de cabeça”, comenta Alfonso Vilardo, encarregado de cultivos da BCBD Medicinal.

O Uruguai, diga-se, foi o primeiro país da América do Sul a legalizar o consumo recreativo da maconha. O fato histórico aconteceu em 2013, durante o governo de Pepe Mujica.

Publicidade

Foto: Creative Commons


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Soco nos terraplanistas’: Globo prova que Terra é redonda e internet celebra