Viagem

O templo branco na Tailândia onde o céu e o inferno se encontram

por: Redação Hypeness

Este templo branco na Tailândia simboliza o pensamento budista como nenhuma outra construção jamais conseguiu.

Conhecido como Wat Rong Khun, o templo começa em uma passarela em que se pode ver, dos dois lados, um abismo de mãos desesperadas, que representam os inesgotáveis desejos humanos, segundo o budismo.

Ao pisar na passarela, não há caminho de volta. Os visitants só são permitidos a andar para a frente, onde irão encontrar os guardiões do paraíso. Este trajeto representa o caminho para a iluminação sobre o qual o budismo fala.

De fato, os guardas que trabalham no templo irão gritar com você, se tentar voltar“, comenta a fotógrafa Alex Kovacheva em uma publicação para o Bored Panda. É ela também a responsável pelas fotos que ilustram esta página.

Embora seja um destino turístico popular na Tailândia, pouco se fala sobre a história de sua (re)construção, levada a cabo pelo artista Chalermchai Kositpipat. Antes de que ele colocasse suas mãos no local, o templo que ali existia estava em péssimo estado de conservação e necessitava reparos, mas não havia financiamento para seu restauro.

Chalermchai decidiu transformar esta em sua obra-prima e se encarregou sozinho da reconstrução do templo. Seu objetivo era transformar o local em um centro de aprendizagem e meditação inspirado nas técnicas budistas, segundo informações da Renown Travel.

O investimento na obra foi feito pelo próprio artista. Estima-se que os gastos já superem a marca de US$ 1 milhão. Chalermchai também aceita doações, embora tenha colocado um teto de R$ 10.000 para os potenciais contribuintes, evitando que eles possam interferir de alguma forma no andamento do trabalho.

Apesar de passar por um terremoto em 2014, o Templo Branco permaneceu com sua estrutura inalterada (felizmente!). Graças a isso, viajantes de todo o mundo podem visitar esta incrível obra de arte localizada em Chiang Rai, na Tailândia.

Confere mais algumas fotos desta simbólica construção!

Publicidade

Fotos: Alex Kovacheva


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bristol, na Inglaterra é nomeada ‘melhor destino gastronômico do mundo’; veja o que comer por lá