Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um observatório localizado no Novo México, estado próximo ao Texas, está deixando as pessoas intrigadas e até se perguntando sobre a possível presença de alienígenas.
O National Solar Observatory foi fechado no último dia 6 de setembro, de acordo com as autoridades, por questões de segurança. Os funcionários foram realocados sem explicação alguma e o fato do FBI, um dos envolvidos na operação, manter silêncio, dão fôlego para o surgimento de especulações sobre os reais motivos da decisão.
O xerife do condado de Otero foi chamado para auxiliar na operação e confirmou a participação da polícia federal norte-americana. Contudo, assim com o FBI, se nega a comentar pontos específicos sobre a operação.
O fechamento abriu espaço para milhares de teorias da conspiração
O observatório é controlado pela Associação Universal de Pesquisas Astronômicas (AURA, em inglês) e se destacou pelo potencial de alcance do telescópio Dunn Solar. “Nós tomamos a decisão de evacuar o espaço”, confirmou um porta-voz da AURA.
Já são mais de sete dias desde o fechamento do espaço e os moradores não estão nada satisfeitos com escassez de explicações. Eles dizem, inclusive, que não podem entrar em casa.
De acordo com a reportagem do BuzzFedd News, o comando do FBI está gerando confusão, especialmente pela ausência de explicações consistentes. O próprio xerife de Otero manifestou consternação. A adoção da postura misteriosa por parte do FBI é o que incomoda. Nem mesmo os porta-vozes da AURA sabem exatamente o que está se passando.
Alienígenas? Será?
“O FBI esteve lá, mas não sabemos o motivo. Nós até os procuramos, mas não obtivemos retorno algum”, encerrou.
O mistério cresceu com os sobrevoos na área de um helicóptero Black Hawk. As teorias da conspiração inundaram perfis no Twitter e Reddit, com pessoas se questionando sobre a suposta atuação de espiões chineses e até mesmo a descoberta de vida extraterrestre pelos potentes radares do observatório.
“Nós vimos sim um observatório e um grupo de pessoas nas torres, mas ninguém nos disse nada. Nós averiguamos o espaço e estava tudo certo. Não existem ameaças. Aliás, não nos especificaram a existência de nada”, completou o xerife.
Por fim, existem informações ainda não confirmadas de indivíduos circulando com roupas projetadas para tratar de derramamento de materiais tóxicos. O curioso é que o xerife do condado não tratou do assunto em sua entrevista.
Publicidade
A Organização Internacional do trabalho aponta que apenas 34 países cumprem a recomendação do órgão de conceder...
Católicos italianos ficaram horrizados com um crime envolvendo uma das figuras mais queridas na história do país...
A fala da ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos sobre cores direcionadas para meninas e meninos provocou...
Carteiros do Royal Mail, o serviço de correio britânico, estão sob investigação da companhia por conta de um...
O 47° São Paulo Fashion Week (SPFW) aconteceu no último fim de semana. No evento, o estilista Ronaldo Fraga...
Um avião da Gol que se aproximava do pouso no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, precisou arremeter...
Marília Mendonça, de 26 anos, morreu na queda de um avião na cidade de Piedade do Caratinga, no interior de Minas...
Enquanto milhões de norte-americanos enfrentam uma crise econômica devastadora em função da pandemia do novo...
Engana-se quem pensa que os horrores da Segunda Guerra Mundial não se deram em solo brasileiro: a partir do momento em...