Debate

Pablo Vittar encerra patrocínio com marca apoiadora de Bolsonaro

por: Redação Hypeness


As pessoas vivem pedindo coerência dos artistas. Parece que a atitude de Pablo Vittar de romper com uma marca que anunciou apoio ao nome de Jair Bolsonaro, caminha neste sentido.

O cantor anunciou por meio de suas redes sociais o encerramento prematuro do contrato com uma marca de sapatos e pediu que seus fãs boicotem a empresa. Isso se deu pois Victor Vicenzza, presidente da companhia homônima, disse endossar Bolsonaro, conhecido pelo discurso preconceituoso contra a comunidade LGBTQ.

Nem o fato da Vicenzza se colocar como uma empresa voltada para o mercado LGBTQ foi suficiente para demover Vittar da decisão.

Pablo Vittar pede que clientes também boicotem os produtos da marca

“Desde o início da minha carreira, sempre soube que seria muito difícil conseguir apoio de marcas que queriam se relacionar com uma artista LGBTQIA+ drag que sou. Muitas portas se fecharam, mas algumas se abriram e com isso trabalhei até então com parceiros que sou muito grata. Deixo aqui meu agradecimento de apoio até agora, mas não poderia aliar meu trabalho a um discurso que deixa claro não se importar com os direitos humanos de toda comunidade LGBTQIA+, da qual faço parte”, ressaltou.

A atitude repercutiu bastante nas redes sociais, provocando um grande debate sobre pink-money. A expressão dinheiro cor-de-rosa começou a circular recentemente no Brasil e pretende boicotar companhias que manifestam atitudes homofóbicas.

Mesmo diante da enxurrada de críticas de seguidores da empresa – famosa por um slogan que promove a liberdade de escolha – Victor Vicenzza não voltou atrás. No Instagram, o executivo reafirmou o apoio ao candidato do PSL, dizendo ser necessário lutar contra todas as “ideologias socialistas e comunistas que invadiram o nosso país”.

Apesar de não ser possível prever perdas substâncias, fato é que a imagem da empresa fica bem arranhada entre este público ascendente no mercado.

⚠️ COMUNICADO OFICIAL ⚠️

A post shared by Victor Vicenzza (@victorvicenzza) on


Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Repórteres assustados com Bolsonaro sem máscara são afastados; presidente pode ter passado coronavírus para 76