Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quando pensamos no sofrimento que um usuário passa para largar as drogas, logo imaginamos a longa penúria da abstinência de substâncias como a cocaína, a heroína e o crack – e esquecemos que muitas drogas legalizadas e naturalizadas em nosso dia a dia podem ser tão pesadas e debilitantes, assim como difíceis de serem abandonadas, quanto as drogas citadas. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Michigan comprova que mudar sua alimentação deixando de consumir junk food pode provocar sintomas de abstinência similares a quem deixa de consumir drogas, álcool ou tabaco.
As ditas “besteiras” que poluem nossa alimentação e organismo, como hambúrgueres, batatas fritas, biscoitos ou chocolates, quando cortadas de nossos hábitos diários, podem provocar dores de cabeça, irritabilidade, ansiedade, fissura e até mesmo depressão – todos sintomas também listados na abstinência de drogas. 231 adultos participaram do estudo, e foram avaliados e documentados enquanto abandonavam alimentos industrializados como pizza, macarrão instantâneo, batata frita e doces. Tal qual acontece com as drogas, o pico desses sintomas foi atingido após os primeiros cinco dias sem o consumo.
A pesquisa não focou no método para se largar tais terríveis hábitos alimentares, não podendo, assim, responder se a interrupção abrupta pode provocar efeitos diferentes de se largar a junk food aos poucos. De todo modo, o resultado nos coloca a pensar no efeito de tais alimentos sobre nosso corpo, nas limitadas noções com que olhamos as drogas e os usuários de modo geral, e no mal que os produtos industrializados e a ganância desenfreada de quem os produz e vende podem provocar em nossos corpos.
Publicidade
O ritmo intenso da vida contemporânea parece nos deixar sempre à beira de um ataque de ansiedade e, com isso, uma boa...
Os elefantes africanos são vítimas de caçadores que buscam vender suas presas. Em Moçambique, 90% dos animais da...
Já se sabe que a prática de yoga traz muitos benefícios ao corpo humano. Além de aliviar o estresse e ser capaz de...
O palaeoartista C. M. Kosemen decidiu reimaginar como seriam os animais que conhecemos hoje se tivéssemos que...
2020 mal começou e já tem um animal que entrou para a lista de extintos. Trata-se do peixe-espátula gigante chinês,...
Uma novidade casando tecnologia com pesquisas científicas e avanços médicos passa a trazer esperanças para...
Mary Jackson, Dorothy Vaughan e Katherine Johnson foram três matemáticas brilhantes que desempenharam um papel...
Um homem de 30 anos foi parar em um hospital em Michigan, nos Estados Unidos, por causa de seis feijões presos no...
Quando a estrela Betelgeuse diminuiu misteriosamente e de forma visível seu brilho, diversos astrônomos se mostraram...