Inovação

Passo a passo de como criar alertas no iPhone para o seu busão

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Por motivos inexplicáveis as linhas de ônibus metropolitanas no Brasil não têm horários fixos nem estimativas de quando os ônibus irão passar. Conseguir pegar a linha que nos interessa é sempre uma loteria e uma aventura, que a maioria dos brasileiros enfrenta diariamente.

Enquanto não progredimos para essa óbvia necessidade, é possível programar seu iPhone para lhe avisar quando seu próximo ônibus irá passar – e aqui segue um passo a passo.

A função é parte do app Google Maps, e está disponível nas cidades em que há cobertura do transporte público.

Então, vamos lá?

1.

Instale gratuitamente em seu iPhone o app Google Maps.

2.

Abra a Central de Notificações do seu aparelho, arrastando do alto da tela para baixo e em seguida para a direita, para visualizar os widgets – o mesmo processo pode ser feito arrastando a tela do início para a direita.

3.

No final da tela de Widgets, clique no botão “Editar”.

4.

Encontre a opção “Partidas do Google Transit”. Se, ao lado, tiver um botão verde, toque no botão. Se tiver um botão vermelho, e sinal de que já está instalado.

5.

Em seguida, toque em OK, no canto superior da tela.

 

Pronto! Agora seu iPhone lhe avisará quando uma série de linhas de ônibus estará a caminho, diante dos pontos próximos a você.

O recurso é pautado por sua localização, então ele funciona em qualquer lugar. Considerando o quão caro é um iPhone, é claro que essa solução se aplica a poucos brasileiros – o que mantem a necessidade de que as linhas de ônibus cumpram cronogramas nas cidades brasileiras como algo urgente.

A Claro tem vantagens do pré ao pós-pago. Uma rede novinha, com o 4.5G até 10x mais rápido e WhatsApp e ligações Ilimitados. E ainda Passaportes Américas Europa para navegar e falar no exterior como se estivesse no Brasil. E aí, tá dentro?

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Volkswagen recria anúncio retrô do Fusca para campanha da nova Kombi elétrica