Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Parece um exagero de um cenário de filme de terror, mas de fato aconteceu em uma praia na Grécia: uma imensa teia de aranha, com cerca de 300 metros, cobriu toda uma parte da vegetação à beira do mar. Feito fosse um gigantesco véu, a teia foi construída por aranhas tetragnatha, que justamente costumam fazer ninhos gigantes para seus acasalamentos.
Segundo especialistas, o fenômeno é sazonal, e se valeu da temperatura mais quente da cidade de Aitoliko, na região oeste da Grécia, assim como do aumento da população de mosquitos para se tornar o ambiente perfeito para a incrível construção. As aranhas ali se reproduzirão em larga escala, o que garante sentido ainda mais assustador para a aparência com que a praia ficou após a ocupação.
A verdade, porém, é que não se tratam de aranhas perigosas – nem para o ser humano, nem para a fauna local. Segundo biólogos gregos, as condições fizeram o local perfeito para a grande “festa” de acasalamento dos bichos, mas que logo criarão uma nova geração para morrerem em seguida – deixando para trás somente seu incrível cenário, e a impressionante capacidade de criação dessas aranhas gregas.
Publicidade
Na sétima edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, programa da Samsung que por todo o mundo convoca alunos e...
Desde o dia 15 de maio que o rover chinês Zhurong passeia por Marte, e já nos dias seguintes os dados iniciais e as...
Nem na época das festas de fim de ano o mundo astrológico pára. Pela primeira vez desde 1226 se poderá observar a...
Cientistas publicaram um estudo na revista Nature Astronomy que pode ser um passo para uma compreensão ainda maior dos...
Quem não nasceu ontem por aqui sabe que o Brasil ama odiar seus mais importantes filhos da pátria. São diversos...
Na noite do último dia 15 de março, luzes iluminaram o céu da cidade de Sendai, no Japão, durante um grave...
Uma parceria do governo norte-americano com cientistas da Universidade de Rice, nos Estados Unidos, está desenvolvendo...
Pode até paracer um filme de ficção científica, mas a ciência garante que é verdade: o ser humano é capaz de...
Criado em 1997 pela Universidade de Aveiro, o Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento e pela Fundação...