Ciência

Praia na Grécia ganha teia de aranha de mais de 300 metros

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Parece um exagero de um cenário de filme de terror, mas de fato aconteceu em uma praia na Grécia: uma imensa teia de aranha, com cerca de 300 metros, cobriu toda uma parte da vegetação à beira do mar. Feito fosse um gigantesco véu, a teia foi construída por aranhas tetragnatha, que justamente costumam fazer ninhos gigantes para seus acasalamentos.

Segundo especialistas, o fenômeno é sazonal, e se valeu da temperatura mais quente da cidade de Aitoliko, na região oeste da Grécia, assim como do aumento da população de mosquitos para se tornar o ambiente perfeito para a incrível construção. As aranhas ali se reproduzirão em larga escala, o que garante sentido ainda mais assustador para a aparência com que a praia ficou após a ocupação.

A verdade, porém, é que não se tratam de aranhas perigosas – nem para o ser humano, nem para a fauna local. Segundo biólogos gregos, as condições fizeram o local perfeito para a grande “festa” de acasalamento dos bichos, mas que logo criarão uma nova geração para morrerem em seguida – deixando para trás somente seu incrível cenário, e a impressionante capacidade de criação dessas aranhas gregas.

Publicidade

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Brasileiro de 9 anos cria coletor de lixo espacial e é premiado na Europa