Sustentabilidade

Primeira ciclovia feita de plástico reciclado do mundo é inaugurada

por: Redação Hypeness

A cidade de Zwolle, na Holanda, não é conhecida como ‘cidade verde’ à toa. População e governantes locais têm a preservação ambiental sempre em mente, e a mais recente prova disso é a inauguração da primeira ciclovia feita a partir de plástico reciclado do mundo.

Por enquanto, a novidade ainda está em fase de testes, com um trecho de trinta metros integrando uma ciclovia maior, mas a expectativa é que, em breve, o material seja usado para criar uma ciclovia inteira a partir de garrafas, copos, embalagens e até móveis que teriam o lixo como destino.

Batizada de PlasticRoad, a ciclovia é feita a partir da junção de peças pré-fabricadas, o que significa que o modelo pode ser facilmente aplicado a outros locais. Em novembro, um outro projeto piloto será instalado, e os engenheiros por trás da tecnologia vão seguir fazendo testes para poder aprimora-la.

De acordo com os fabricantes, a PlasticRoad conta com tecnologia de drenagem capaz de evitar inundações, além de levar 70% menos tempo para ser instalada que trechos feitos de asfalto. O material ainda é até três vezes mais durável que o tradicional e tem um custo de construção 50% menor.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Embarcação grega está sendo investigada por vazamento de petróleo no nordeste