Diversidade

Professora cria canal no Youtube para contar histórias infantis em Libras

por: Redação Hypeness

A internet é uma ótima fonte de informação tanto para adultos quanto para crianças.

Porém, o conteúdo da rede é voltado quase que exclusivamente para pessoas não-surdas. Entretanto, alguns canais do Youtube se destinam ao público surdo, com vídeos em Libras (espia aqui alguns exemplos).

via GIPHY

Entre estes projetos está o canal Mãos Aventureiras, da professora Carolina Hessel. Professora na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ela faz vídeos contando histórias infantis em Libras para que crianças surdas possam “ouvir” os livros. Além do canal no Youtube, o projeto também ganhou um site próprio, ligado à universidade.

Em entrevista ao site Lunetas, Carolina conta que não há outros recursos voltados à literatura infantil variada em Libras. Outras iniciativas apresentam apenas algumas histórias clássicas, como as dos Irmãos Grimm, deixando de fora livros mais recentes – mas ela cobre muito bem essa lacuna!

Toda a semana, o canal Mãos Aventureiras ganha novas adições, para que crianças e adultos surdos possam conhecer as histórias de uma nova maneira. Espia só mais alguns vídeos publicados pela professora:

Publicidade

Fotos: Reprodução Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jesuíta Barbosa se assume para apoiar LGBTs, mas ‘a ideia de me colocar como viado ou hétero é limitadora’