Arte

Rage Against The Machine relança toda sua discografia em vinil

por: Vitor Paiva

Uma das melhores e mais impactantes bandas dos anos 1990, o Rage Against The Machine enfrentou a máquina com rock, rap e letras de protesto desde 1991 até 2000. Com uma breve volta aos palcos entre 2007 e 2011, a banda californiana formada por Zack de la Rocha, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk lançou 04 discos de estúdio e 01 ao vivo, em uma das mais sólidas e ferozes obras da história do rock. E, enquanto a tão esperada volta da banda ao estúdio não acontece, a boa notícia para quem luta contra o sistema, a opressão e as injustiças sociais tendo o RATM como trilha perfeita para uma revolução é o relançamento dessa discografia em vinil.

Desde o disco de estreia, Rage Against The Machine, de 1992, passando por Evil Empire, de 1996, The Battle of Los Angeles, de 1999, Renegades, de 2000, até o registro ao vivo Live at the Grand Olympic Auditorium, de 2003, todos os discos serão relançados não somente em luxuoso LP, mas a pré-venda ofertada no site da banda traz também uma camiseta especial com cada disco.

O primeiro disco da banda, de 1992

O pacote sai por 31,99 dólares cada, com o lançamento oficial dos discos acontecendo hoje, dia 28 de setembro.

Uma das mais influentes bandas de sua geração, o RATM não só é reconhecido pelas visões e opiniões políticas, como também pela sonoridade pesada, a impressionante qualidade da mistura de rock com hip-hop e punk, e os vocais gritados e furiosos de Zack de la Rocha – que formam uma das melhores bandas ao vivo da história do rock. Especulações sobre a volta do Rage ganham vulto com frequência, sem que jamais tal possibilidade seja negada por seus membros.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Versão de Banksy de quadro de Monet deve ultrapassar 6 milhões em leilão