Inspiração

Rainha Hortência é eleita a maior jogadora de basquete de todos os tempos

por: Redação Hypeness

Para os fãs de basquete, Hortência já era considerada uma das principais atletas do esporte. Agora, a máxima está chancelada pelo reconhecimento da FIBA, que elegeu a rainha como a maior da história dos Mundiais organizados pela instituição internacional.

Líder de seleção brasileira campeã Mundial de 1994, Hortência foi escolhida por meio de votação popular organizada pela Federação Internacional de Basquete com 85% dos votos.

A disputa foi acirrada e Hortência bateu nomes como Lisa Leslie e Maya Moore, nomes de peso da WNBA. A segunda mais votada foi a australiana Lauren Jackson.

Hortência já era a melhor do mundo nos nossos corações!

Não custa lembrar que Hortência foi a grande responsável por um dos maiores títulos da história da seleção masculina de basquete. A rainha anotou 32 pontos na vitória emblemática sobre os Estados Unidos por 110 a 107 na semifinal. Não nos esqueçamos, claro de Magic Paula

Dois anos depois, Hortência foi para nos Jogos Olímpicos de Atlanta. A Rainha do Basquete é a maior pontuadora o time brasileiro, com mais de 3 mil pontos em 127 partidas (média de 24,9 por jogo).

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
No caos da Paulista gentileza de motoqueiro salva pai do desespero e leva motoristas às lágrimas