Inovação

Se controlarem Congresso, democratas querem legalização da maconha nos EUA inteiro

por: Redação Hypeness

As eleições para o Senado norte-americano, marcadas para novembro, podem significar mais um passo grande rumo à legalização do uso recreativo de maconha nos EUA. Pelo menos é o que acredita a senadora Elizabeth Warren, de Massachusetts.

Em entrevista à Rolling Stone, a política do partido Democrata declarou achar provável que o partido coloque em pauta a votação de um projeto de lei criado por ela para que a lei federal não proíba mais “a manufatura, produção, posse, distribuição, armazenamento, administração ou entrega” de cannabis.

Isso, é claro, caso o Partido Democrata saia bem-sucedido nas eleições e volte a ter maioria no Senado, que hoje pertence ao Partido Republicano. Isso não significaria exatamente que a legalização estaria valendo em todo o país, mas sim que a proibição federal cairia e que cada estado poderia decidir por conta própria.

No momento, nove estados norte-americanos já permitem o uso recreativo da erva, e outros 37 legalizaram o uso medicinal, com diferentes níveis de restrições.

Publicidade

Fotos via Pixabay (Creative Commons CC0). Gráfico da CNN Money


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta youtuber criou uma lâmpada que acende quando o namoro termina