Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“Se você me vir, chore”. “Nós choramos antes, choramos agora e você vai chorar”. “Quem me viu, chorou. Quem me vê agora, vai chorar”. Essas mensagens nada animadoras estão sendo vistas em pedras na Europa Central nas últimas semanas, e remontam a tempos difíceis.
Chamadas de “hunger stones”, ou “pedras da fome”, essas rochas que ficam sob rios só ficam visíveis quando a seca baixa consideravelmente seu nível de água. Segundo historiadores, elas se tornaram uma tradição em países de tradição germânica, e servem para avisar que tempos difíceis estão por vir.
A falta de água tende a refletir em colheitas ruins. Com menos alimento disponível, os preços sobem e a fome pode assolar famílias e regiões inteiras. O rio com maior incidência de pedras da fome é o Elba, que passa pela Tchéquia e Alemanha.
No Elba, pedras que não era vistas desde 2003 já estão bem acima do nível d’água. De acordo com os relatos da imprensa local, mais de uma dúzia de pedras da fome podem ser vistas no curso do rio.
Algumas acompanham a marcação dos anos em que estavam visíveis, e as mais antigas apontam para o século 17. Há relatos de pedras ainda mais antigas, com marcações do século 12, mas suas localizações não são conhecidas para confirmar o fato.
O Rio Elba está com o nível de água mais baixo em mais de 50 anos, e a seca tem revelado outros segredos submersos: ao menos 22 granadas, minas e outros explosivos produzidos durante a Segunda Guerra Mundial já foram encontrados.
Publicidade
Uma série de misteriosas ondas de rádio vindas do centro da galáxia e detectadas por cientistas da Escola de Física...
Tem muita gente que afirma que gosta mais de cachorros que de pessoas. Os pets já contam um canal de TV exclusivo para...
Um grupo de cientistas acaba de fazer uma descoberta que pode ajudar e muito no entendimento do fluxo do gelo. Durante...
Apesar de a medicina ocidental ter se especializado na criação de fármacos produzidos a partir de processos...
Utilizando instrumento de alta precisão do Observatório Europeu do Sul, em La Silla, no Chile, uma equipe...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou no último dia 24 a criação de uma ferramenta que...
Um grupo de cientistas afirmou recentemente ter resolvido um dos maiores dilemas da ciência moderna, um paradoxo...
Seja conhecida como pique, pique-esconde, esconde-esconde ou algum outro nome regional, o fato é que essa é uma...
A verdadeira dimensão da tragédia ocorrido no último domingo com o incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio...