Debate

Tratamento ‘vampírico’ divulgado por Kim Kardashian pode ter exposto pessoas ao HIV

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Extrair sangue através do braço, extrair o plasma através de centrifugação, espalha-lo pelo rosto e então usar agulhas para fazer micro furos para que ele penetre pela pele não parece uma ideia das mais agradáveis, mas o procedimento, conhecido como ‘lifting de vampiro’, atrai bastante gente em busca de pele mais bonita.

Quem tornou o processo famoso foi Kim Kardashian, quando, em 2013, a socialite registrou o tratamento para seu reality show, Keeping up with the Kardashians. Acontece que o hype em torno do ‘lifting de vampiro’ pode ter exposto muita gente a contaminações por causa da falta de compromisso com a higiene.

O Departamento de Saúde de Albuquerque, no Novo México (EUA) emitiu um comunicado oficial pedindo que clientes que passaram por um determinado SPA da região façam testes de saúde, pois eles podem ter contraído hepatites B e C ou até AIDS.

A suspeita começou após uma paciente desenvolver uma infecção grave depois de passar pelo procedimento. Após investigações, o Departamento de Saúde atestou que o SPA não seguia os procedimentos de segurança recomendados, e o local já fechou as portas.

As autoridades ressaltam que, seguindo as regras básicas de higiene, que proíbem o compartilhamento de material entre clientes, o risco de contaminação é zero. Porém, a popularidade de tratamentos estéticos do tipo faz com que surjam clínicas pouco comprometidas com a saúde dos pacientes, que fazem o que for preciso para lucrar mais.

A notícia do que aconteceu em Albuquerque levantou um debate sobre os riscos aos quais muitas pessoas se submetem em troca de supostos benefícios estéticos, e também sobre a falta de fiscalização sanitária por parte das autoridades norte-americanas.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Idris Elba sobre feminismo no cinema: ‘Só é difícil para homens que escondem algo’