Sustentabilidade

Vídeo impressionante mostra quanto plástico o oceano recebe em 60 segundos

por: Redação Hypeness

Pense no que você fez nos últimos 60 segundos. Rolou o feed em uma rede social, curtiu alguma foto, pulou um post que não interessava e encontrou o link para esta matéria. Nesse período, o equivalente a um caminhão carregado de plástico foi despejado nos oceanos.

A estimativa foi feita pelo Greenpeace e chamou a atenção do artista Benjamin Von Wong, que decidiu transformar a estatística em algo literal e levou mais de dez mil embalagens plásticas para o oceano – e depois retirou tudo, é claro.

Ele e sua equipe passaram dias recolhendo o material, com apoio de organizações que se dedicam a combater a produção e o consumo excessivos de plástico, e depois usaram uma corda de pesca – retirada do oceano – para unir todas as embalagens.

Então, ele chamou a artista Katerina Soldatou para participar do vídeo, fazendo uma performance com tecido acrobático sobre o plástico. A ideia é mostrar como os esforços individuais acabam representando pouca coisa no combate ao problema, a não ser que seja possível enfrenta-lo em suas raízes.

Confira o vídeo abaixo – e, se quiser, veja o post que Benjamin criou em seu blog para detalhar o processo artístico.

This is how much plastic enters the ocean every 60 seconds

Every 60 seconds the equivalent of a truckload of plastic enters the ocean but we're trying to change that: https://act.gp/TruckloadOfPlasticLearn more about the project: truckloadofplastic.com

Posted by Von Wong on Monday, September 17, 2018

Publicidade

Fotos © Benjamin Von Wong


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homens reciclam menos por considerarem ‘coisa de mulher’, aponta estudo