Sustentabilidade

‘Visite o mar com frequência’, recomendam neurocientistas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Quem vive nas grandes metrópoles sente um prazer imenso e uma sensação de bem estar inenarrável em passar alguns dias em meio à natureza. Isso não acontece somente porque viajar e se afastar um pouco da correria do dia a dia, é uma das melhores coisas da vida – se não a melhor, mas por uma questão de pura química cerebral.

A neurociência está conseguindo mostrar que, quando estamos em contato com o mar, ativamos o córtex pré frontal de nosso cérebro, área diretamente associada com as emoções e a autorreflexão. Poucos minutos que passamos apenas observando o mar e sua imensidão podem fazer a diferença em nossas vidas.

Aquela sensação de paz e bem estar não é ilusão, mas pode trazer inúmeros benefícios às nossas vidas. Veja só quais são eles:

– Redução do estresse: A água do mar está repleta de íons negativos, que melhoram nosso humor e nos fazem sentir mais à vontade em relação ao meio ambiente em que estamos;

– Aumento da criatividade: Se você sente que está com algum tipo de bloqueio mental ou criativo, experimente passar uns dias na praia. Cientistas garantem que o largo espaço azul nos ajuda a lidar com problemas e preocupações de maneira mais simplificada e, reprogramam nosso cérebro para enxergar as coisas sob uma nova perspectiva;

– Redução da tristeza e depressão: O ritmo sonoro e constante do mar possui um efeito parecido com o da meditação e a hipnose, fazendo com que possamos limpar a mente e nos reconectar com nós mesmos;

– Transforma nossa perspectiva de maneira geral: Já reparou que tudo parece mais fácil e a vida parece mais bonita quando estamos na praia, especialmente observando o mar? Ao observarmos a imensidão da natureza somos capazes de objetivar a vida e descomplicar as coisas.

Bora pra praia?

Publicidade Anuncie

Fotos:

1: Ivana Cajina

2: Joseph Barrientos

3: Joshua Fuller

4: Antti Viitala


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cogumelos podem deteriorar plástico em semanas, indica estudo