Inspiração

18 exemplos de resiliência e amor para quando bater a bad forte

por: Redação Hypeness


Não tem jeito, muitas pessoas ficaram deprimidas com o resultado das eleições presidenciais de 2018. A reação é resultado de uma campanha recheada de ódio, intolerância e desrespeito.

No meio do caminho, pessoas foram agredidas, silenciadas e até mortas. Com isso, o dia seguinte transmite o forte sentimento de ressaca. Mas, resiliência deve ser a palavra da hora.

O amor sempre vai imperar

Por isso, seguindo o objetivo de transmitir inspiração, o Hypeness te dá alguns conselhos para enfrentar os dias que se avizinham. 

1- Levanta e anda 

2. Amor, afeto e resiliência para tempos complexos 



View this post on Instagram

por isso eu digo aqui diante do ofá do caçador da forja do guerreiro da cabaça do curandeiro não conte com minha covardia não se engane com a minha rendição vou derrubar um por um dos que têm sangue nas mãos eu me (re)faço na espiral infinita do universo mergulho na minha própria correnteza ando na sombra do tempo quem me guarda é aquele  que pisa numa pedra e faz ela sangrar ele me ensinou  a carregar azeite  numa peneira sem uma gota derramar por isso eu reafirmo que se esse ódio todo ganhar eu vou pra guerra não vou querer do fascismo  nenhuma trégua e jamais vou descansar. [Texto: Carcará] Candomblé, umbanda e todas as religiões de matriz africana no Brasil são, ou pelo menos deveriam ser, espaços de reflexão e resistência, porque surgimos em meio a diáspora, para ser a força que foi arrancada de quem teve sua humanidade negada. É isso que os ancestrais me ensinam e estou certa de que corro pelo lado certo. Yalodê é também militância. Força a todos aqueles que estão com medo agora, tenha fé nos ancestrais e vamos seguir em frente. Firmo aqui o compromisso de que este projeto existirá para questionar e resistir, ou não existirá. Omariô de Jurema Barra Mansa Junho de 2018 Yalodê Fotografia Siga @yalodefotografia #photo #pic #photography #picture #art #beautiful #instagood #picoftheday #photooftheday #exposure #composition #focus #capture #moment #instagood #art #instaart #gallery #creative #instaartist #candomble #Nkissi #candomblecista #axé #Kitembo #brasil #candomblévida #Angola #Candombleangola #hierarquia #familia

A post shared by Yalodê Fotografia (@yalodefotografia) on


 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Taís Araujo (@taisdeverdade) em

3. Nossos passos vêm de longe

View this post on Instagram

#seremosresistência

A post shared by Natália Arjones (@_arjones) on





View this post on Instagram

#VoteiPelaDemocracia

A post shared by Gilberto Gil (@gilbertogil) on


4. Espalhando o afeto

Publicidade

Foto: Reprodução/Saravá Cidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Viola Davis declara ‘ser dona da própria história’ com foto de casa onde nasceu; local é antiga fazenda de escravizados