Ciência

20 planetas misteriosos com anomalias que podem ser indícios de vida

por: Redação Hypeness

Tem horas que dá vontade de fugir desse planeta, não é mesmo?

Infelizmente, ainda não é nada fácil sair por aí explorando outros mundos. Mas é possível que algum destes 20 planetas misteriosos seja o segredo para encontrarmos vida fora da Terra.

Preparado para conhecê-los?

1. J1407b

Localizado fora do sistema solar, esse planeta tem anéis como os de Saturno, porém, eles ocupam uma área 640 vezes maior do que a do nosso vizinho de Via Láctea.

2. Gliese 581c

Localizado a 20 anos luz da Terra, esse planeta possui uma área com clima habitável, o que indica que possa existir vida por lá. Uma mensagem de rádio foi enviada ao planeta em 2008, mas, graças à distância, só deve chegar em 2029.

3. 55 Cancri E

Esse planeta é duas vezes maior do que a Terra, mas pesa 8 vezes mais! Como acredita-se que grande parte de sua massa seja composta de carbono, é bastante provável que sua superfície seja repleta de diamantes.

4. Hat-P-7b

Com alta precipitação de óxido de alumínio em seu lado escuro, esse planeta pode sofrer com tempestades de safiras e rubis. Nada mal, não é mesmo?

5. Gj 1214b

Acredita-se que este seja um planeta oceânico, sem nenhuma faixa de terra, apenas oceanos por toda sua extensão.

6. Gliese 436b

Apesar de suas temperaturas de 439°C, este planeta é coberto de gelo. Como? Isso se deve a uma gravidade muito forte, que comprime o vapor de água na atmosfera em forma de gelo e não deixa que ele derreta.

Imagem: NASA

7. Hd 189733b

Dica: você não iria querer visitar esse planeta. Por lá, chove vidro e os ventos chegam a uma velocidade de 2 km por segundo. Nada agradável, não é mesmo?

8. Psr J1719–1483 B

A estrela orbitada por este planeta é tão compacta que possui apenas 19 km – apesar disso, sua massa é 1,4 vezes maior do que a do Sol.

Imagem: NASA

9. Wasp-12b

Ao invés de refletir a luz no espaço, este planeta “come” a iluminação e é capaz de abocanhar pelo menos 94% das luzes em sua atmosfera.

10. Gj-504b

Formado “recentemente”, esse planeta ainda emite calor, o que faz com que sua superfície tenha uma cor próxima do rosa.

11. Psr B1620-26 B

Com 13 bilhões de anos, este é talvez um dos planetas mais velhos que existe e provavelmente é apenas 1 bilhão de anos mais jovem do que o universo.

12. Kepler-10c

Dezessete vezes mais pesado do que a Terra e duas vezes o seu tamanho, esse planeta é tão grande que impressiona os astrônomos.

13. Tres-4b

Considerado um dos maiores planetas já descobertos, ele tem uma densidade tão baixa que sua superfície é considerada “fofa” e se parece com a de uma rolha.

14. Ogle-2005-Blg-390lb

Um dos planetas mais gelados do universo, com uma temperatura em sua superfície de -220 °C.

Imagem: NASA

15. Kepler-438b

Este é o planeta mais parecido com a Terra em termos de massa. Graças a isso, acredita-se que sua superfície possa ser habitável.

16. Wasp-17b

Este planeta intrigante se move na direção contrária de sua estrela.

Imagem: ESA/Hubble

17. Tres-2b

Considerado o planeta mais escuro já conhecido, ele reflete menos de 1% da luz que chega à sua superfície.

18. Hd 106906

Este planeta orbita uma estrela localizada a cerca de 96 bilhões de quilômetros – e ninguém sabe ainda como ele se formou.

Imagem via

19. Kepler-78b

Localizado a menos de 900 mil quilômetros da estrela que orbita, acredita-se que este planeta possa ser coberto de lava.

20. 2mass J2126-8140

Este planeta se situa tão longe de sua estrela que os cientistas ainda não entendem como ele se mantém em órbita.

Publicidade

Créditos sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estudo com 30 anos e 12 mil participantes diz que dieta vegana faz muito bem ao coração