Inovação

5 coisas que você consegue fazer melhor quando sua internet é até 10 vezes mais rápida

por: Vitor Paiva

Quem viveu os primórdios da internet percebe hoje o como vivíamos com tão pouco, sem ter a menor ideia de onde a rede poderia nos levar – nem do quanto ela se tornaria onipresente em nossas vidas.

Passadas mais de duas décadas, hoje carregamos a internet no bolso, e praticamente não fazemos mais nada sem estarmos conectados – e, assim, a conexão, a qualidade e a velocidade do uso da rede se revolucionou radicalmente para que tal onipresença fosse possível.

A verdade, no entanto, é que as transformações e melhorias acontecem hoje em velocidade vertiginosa, e é preciso ser cada vez mais veloz para acompanhar esses avanços que a internet oferece – é preciso também que a própria velocidade da sua conexão em seu smartphone acompanhe esse ritmo, e permita que o usuário acesse todas as possibilidades que a internet rápida pode oferecer. Hoje a tecnologia 4.5G já é realidade no Brasil e, com isso, uma internet até dez vezes mais rápida te permite desfrutar de serviços e qualidades verdadeiramente inéditas.

Assim, separamos aqui 5 usos da internet móvel que se transformam quando feitos através de uma conexão até dez vezes mais rápida como é a 4.5G.

1. Jogos

Com a complexidade atual dos gráficos e dos próprios jogos como um todo disponíveis para smartphone, ter uma internet realmente rápida é hoje fundamental – ou de que adianta tentar rodar um game de última geração em uma conexão à altura dos jogos de Atari? Com o 4.5G fica garantida a possibilidade de jogar, por exemplo, o Fifa 2018 literalmente sem parar.

2. Séries

Para que uma maratona de sua série preferida dê certo, é fundamental que os vídeos não só funcionem como que não aconteça nenhum mínimo intervalo entre um e outro episódio – uma maratona de verdade, afinal, segue por horas sem interrupção. Com as 4 antenas de transmissão e as 4 antenas de recepção da 4.5G, temos conexões mais estáveis e rápidas – e, com isso, sua maratona de sua série preferida pode ser dez vezes maior e melhor, diretamente em seu smartphone.

3. Filmes

Com o 4.5G é possível assistir filmes inteiros em HD sem o desespero de ver aquela rodinha do buffering ou qualquer outro símbolo que represente o momento em que o vídeo é interrompido porque ainda não terminou de carregar. Isso acontece porque até dezesseis camadas de transmissões fazem com que qualquer vídeo em alta qualidade seja carregado numa velocidade até 10 vezes mais rápida que a do 4G comum.

4. Música

Baixar a discografia inteira dos Beatles, do Caetano Veloso ou de quem quer que seja seu artista preferido (mesmo que ele tenha anos e anos de carreira) e criar a trilha sonora perfeita para sua própria vida, caminhando pela cidade, em um ônibus, no carro, lavando a louça ou simplesmente dançando pela sala de casa é outra possibilidade que perde um tanto da graça se as músicas travarem ou forem interrompidas para serem carregadas. A tecnologia 4.5G suporta muito mais usuários conectados, logo a possibilidade da internet travar é muito menor – e, assim, sua trilha sonora estará garantida.

5. Chamadas em vídeo

As chamadas em vídeos pelos diversos apps que oferecem tal comunicação é uma das mais interessantes e eficazes novidades que a internet nos permitiu. Sabemos, no entanto, que essa é também uma das conexões mais afetadas pela qualidade e a velocidade de sua internet. Ligações que congelam, imagens pixeladas ou paralisadas, conversas importantes interrompidas e que nos deixam falando sozinhos são constantes. A conexão 4.5G melhora e muito a qualidade dos vídeos, da conexão e a latência da internet, permitindo que tal comunicação se dê suavemente e em altíssima qualidade, como devem ser as relações entre as pessoas que se amam e estão longe.

E quem trouxe primeiro a tecnologia 4.5G e, com isso, todas essas possibilidades abertas pela internet até dez vezes mais rápida foi a Claro. Com cobertura em 532 cidades do Brasil, a tecnologia funciona através da reunião de diversas frequências transportando dados ao mesmo tempo, chamada de “agregação de portadoras”.

Trata-se de um novo sistema de rede, ampliada, muito mais veloz, oferecendo mais dados e com mais velocidade através da conjugação de oito antenas simultâneas – e não de uma só, como é a maioria das conexões. É preciso, claro, que os aparelhos acompanhem essa evolução, e a Claro oferece os mais diversos modelos compatíveis ao 4.5G – saiba mais em claro.com.br/novaera.

As possibilidades oferecidas pela internet hoje são mesmo infinitas – e para percorrer o infinito é preciso fazê-lo com uma velocidade até dez vezes maior. O futuro, seja ele como for, certamente será cada vez mais veloz, e o 4.5G da Claro é mesmo o caminho mais rápido para se chegar até ele.

Para saber mais, acesse o site da Claro 4.5G.

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escova de dentes elétrica vibra ao encontrar partes da boca que não foram limpas