Ciência

Abraços valem mais do que palavras quando estamos passando por algum conflito

por: Redação Hypeness

Em tempos de redes sociais e relações cada vez mais superficiais, acabamos esquecendo que um abraço é sempre o melhor remédio. Sem clichês, mas o toque e a sensação de acolhimento que somente um abraço de quem amamos e confiamos proporciona, pode ter um efeito comprovadamente satisfatório em nosso bem estar.

Três cientistas da Universidade Carnegie Mellon decidiram estudar melhor os efeitos do abraço no corpo humano e chegaram à conclusão de que eles amenizam o estresse psicológico e nos ajudam a lidar com os conflitos interpessoais.

404 homens e mulheres adultos foram entrevistados, concluindo que quando recebemos um abraço no dia de algum conflito, diminuímos a carga de emoções negativas em torno dele e conseguimos lidar melhor com o estresse que vem depois.

Apesar do estudo ser inovador em sua proposta, não é novidade alguma que o ser humano precisa do toque de outras pessoas, seja pela perspectiva romântica ou não. Muitas vezes, quando algum amigo está passando por uma situação extremamente difícil ou uma perda traumática, concentre-se em apenas dar um abraço. Nem sempre precisamos dizer alguma coisa, nosso corpo fala por nós!

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Espermatozoides de 100 milhões de anos são encontrados intactos e impressionam pelo tamanho