Inspiração

Ação transmite primeiros dias de abstinência de viciados ao vivo na rua para conscientizar população

por: Redação Hypeness

A princípio, parece ser um simples remédio, mas os opióides são capazes de causar dependência mesmo após poucos dias de uso. Apesar disso, a maior parte dos pacientes não é informado sobre os riscos que a medicação oferece.

Para conscientizar a população, a campanha Know The Truth transmitiu os primeiros dias de abstinência de Rebekkah, uma jovem viciada em heroína.

Sua relação com as drogas começou de uma maneira aparentemente inocente. Quando Rebekkah tinha 14 anos,  machucou o tornozelo enquanto dançava em uma torcida organizada e o médico lhe prescreveu analgésicos opióides. Embora a dor tenha passado, ela deu lugar à dependência. E, com o passar do tempo, a jovem trocou o medicamento por doses de heroína.

Parece incomum? Segundo a The Truth, organizadora da campanha, 80% dos usuários de heroína começaram tomando analgésicos prescritos pelo médico. “Se tornar o meu detox público for ajudar alguém, mesmo que literalmente seja só uma pessoa, então eu estou dentro“, diz Rebekka, hoje com 26 anos, no vídeo da campanha.

Para conhecer essa história dá o play. É possível ativar as legendas do vídeo clicando em Detalhes > Legendas > Traduzir Automaticamente > Português.

Para saber mais sobre a história de Rebekkah e de sua recuperação, confira o vídeo completo neste link.

Publicidade

Fotos: Reprodução Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fatih Akin dirige filme sobre serial killer que aterrorizou a Alemanha nos anos 70