Debate

Barbie lança ação e oferece bolsa de estudos contra desigualdade de gênero

Redação Hypeness - 10/10/2018

A marca Barbie lançou um projeto mundial para combater à desigualdade de gênero. A iniciativa Brecha do Sonho pretende informar e conscientizar sobre hábitos e métodos machistas que impedem que meninas de todo o planeta possam usufruir de seu potencial máximo.

A ação foi realizada em parceria com o professor Andrei Cimpian, da Universidade de Nova York e vai oferecer uma bolsa de pós-doutorado de dois anos sobre o assunto.

Para que o maior número de garotas seja atingida, a Barbie está trabalhando com pesquisadores locais, tornando possível detectar as particularidades do machismo em cada região.

A marca está atenta aos assuntos importantes para a sociedade

Brecha do Sonho pretende ainda evidenciar exemplos positivos de mulheres que mobilizam comunidades e apoiam os sonhos de outras garotas. Para Lisa McKnight, diretora e vice-presidente da Barbie, “desde 1959, nós inspiramos todas as garotas a atingirem seu potencial ilimitado. Acreditamos que empoderá-las desde cedo é muito importante”.

Além da atuação em comunidades e do incentivo aos estudos, a ação vai desenvolver produtos similares aos lançados pela coleção Barbie Mulheres Inspiradoras, que conta com símbolos como a feminista mexicana Frida Kahlo.

A hashtag #FecheABrechaDoSonho tem mais abre espaço para um debate sobre o tema nas redes sociais.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto que revoga a Lei de Segurança Nacional é aprovado na Câmara e segue para o Senado