Inspiração

Bilionário japonês revela que trabalhar menos é um dos seus segredos para o sucesso

por: Redação Hypeness

42 anos de idade, fundador de uma enorme empresa que vale mais de 8 bilhões de dólares e o primeiro a reservar uma passagem para a Lua na expedição turística de Elon Musk. Qual seria o segredo do sucesso do japonês Yusaku Maezawa?

Pode surpreender a muitos, mas o empresário garante que seu grande truque é trabalhar menos, e não mais. O fundador da ZOZO, um enorme e-commerce de moda, ganhou notoriedade depois que Elon Musk revelou que ele seria o primeiro passageiro da SpaceX, que vai levar turistas à Lua.

Em uma entrevista coletiva, Maezawa foi indagado sobre como se prepararia para a aventura, já que as exigências físicas para uma viagem espacial são enormes, tendo que conciliar a função de dono de uma mega empresa com milhares de funcionários.

A resposta foi simples e inspiradora: “Funcionários da ZOZO, e isso me inclui, trabalham menos horas e focam mais para poder ir para casa mais cedo. Eu não fico no escritório o dia e a noite todos. Trabalho 3 ou 4 dias por semana, e por apenas 6 horas em cada. Assim eu tenho mais tempo para fazer coisas fora da empresa”, declarou.

O empresário complementou a resposta, dizendo que “nossos funcionários começaram a trabalhar de forma diferente depois que esse programa foi implementado. Eles pararam com atividades desnecessárias, conversas desnecessárias, reuniões desnecessárias. Como resultado, eles se concentram mais, são mais produtivos e voltam para casa depois de seis horas”.

As jornadas de trabalho de seis horas foram implementadas em 2012, quando a ZOZO ainda se chamava Start Today (a companhia mudou de nome recentemente). Cada departamento fez ajustes específicos antes de efetuar a mudança, que deu resultados, contribuindo com o crescimento constante da empresa.

Yusaku Maezawa também é grande admirador de arte, tendo dedicado boa parte de sua fortuna para aumentar a coleção, e acha que a viagem com a SpaceX será positiva para seu trabalho: “Acredito que se eu for para a Lua vou trabalhar melhor. Esse pensamento é muito importante para mim e eu tento promovê-lo para meus funcionários também”, concluiu.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Universidade em Nova York oferece bolsa de 50% para brasileiros em cursos curtos