Criatividade

Campanha de bomba de amamentação compara mulheres a vacas e divide opiniões

por: Redação Hypeness

O aleitamento materno é a coisa mais natural que existe.

Mas, devido à correria da vida moderna, muitas mães precisam fazer a ordenha de seu leite para mantê-lo sempre ao alcance dos pequenos, mesmo que não estejam presentes. No Brasil, essa prática é bastante comum, visto que a OMS aconselha que crianças sejam alimentadas exclusivamente com leite materno até os seis meses de idade, enquanto a licença-maternidade em nosso país dura apenas quatro.

Porém, mães que usam bombas de amamentação muitas vezes relatam se sentir como uma vaca sendo ordenhada. Um novo produto promete tornar esse momento mais cômodo para as mulheres e está causando na internet graças a uma campanha divertida – e polêmica!

Em um vídeo publicado pela marca Elvie, quatro mães aparecem dançando uma música que relata como se sentem ao fazer a ordenha de seu leite. “Caso você não tenha notado, estas não são tetas, são os meus seios“, diz a letra da canção, em inglês. Ao fundo, uma vaca de verdade acompanha toda a performance materna. A associação entre mulheres e vacas fica evidente em diversos momentos do vídeo.

Para ver, dá o play abaixo!

Na internet, muitas pessoas criticarem a comparação, visto que a indústria dos laticínios explora os animais e separa as vacas de seus filhotes assim que eles nascem. “Anúncio estranho e desagradável, considerando os horrores da indústria láctea e o que as belas vacas precisam suportar para o consumo humano de seu leite, sem mencionar a matança de bezerros machos“, lembra um usuário.

Apesar disso, a maior parte dos comentários parece pertencer a pessoas que acharam genial a proposta de Elvie, uma bomba de amamentação completamente sem fios, que pode ser posicionada no sutiã da mãe para extrair seu leite automaticamente e sem limitar seus movimentos. Ao final do vídeo, as dançarinas revelam que estavam usando o aparelho durante toda a dança.

Ou seja, a campanha pode até ser controversa, mas qualquer mãe irá concordar que o produto é genial!

Publicidade

Fotos: Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Não é montagem!’ Mãe toma susto ao ver imagem de filha em ultrassom