Sustentabilidade

Campanha do Instituto Vida Livre lembra qual é o verdadeiro Planeta dos Macacos

por: Redação Hypeness

Em 1968, os cinemas se deparavam com um novo sucesso. Planeta dos Macacos era a adaptação da obra do autor francês Pierre Boulle para as telonas e mostrava um mundo dominado por macacos impiedosos, enquanto os humanos teriam se tornado mudos e selvagens.

Com os anos, muitas outras adaptações da obra foram feitas, incluindo diversos filmes, séries, revistas em quadrinhos e desenhos animados. A principal semelhança entre todos os trabalhos é a representação de uma guerra entre humanos e macacos.

Porém… o roteiro desse filme começa a mudar graças ao Instituto Vida Livre.

Com um trabalho em prol dos animais silvestres, a instituição defende animais vítimas de tráfico e maus tratos desde 2015. O objetivo da ONG é reabilitar estes animais para que eles possam voltar à vida selvagem. Lembra da história do tucano que ganhou uma prótese no bico para viver melhor? Pois é, foram eles que fizeram isso!

Agora, uma família de macacos bugios foi resgatada e está sob os cuidados do Instituto Vida Livre. Em breve, os primatas devem retornar ao seu habitat natural e reescrever o enredo de suas próprias vidas.

A ação combina perfeitamente com o roteiro dos filmes, que nos mostram a importância de lutar pela liberdade de todas as espécies.

Celebrando os 50 anos da franquia, as batalhas dão lugar à solidariedade. Através de uma parceria entre o Telecine Play e o Instituto Vida Livre, a ONG poderá construir seu próprio ambiente de soltura, em 2019, para mudar ainda mais vidas.

Se você também é apaixonado por primatas, não deixe de assistir ao Planeta dos Macacos – A Origem, já disponível no Telecine Play

.

Publicidade

Fotos: Divulgação Telecine Play


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Óleo misterioso em praias leva a solução de enigma de caixas que surgiram no litoral do Nordeste