Arte

CCBB-SP terá mostra com 23 filmes de Spike Lee em novembro e dezembro

por: Vitor Paiva

Sempre tocando fundo e sem piedade na ferida racial e social norte-americana e mundial, o cineasta Spike Lee se tornou um dos mais importantes diretores de seu tempo. É essa a obra que o CCBB São Paulo celebrará na mostra “Acorde! O cinema de Spike Lee”, entre os dias 07 de novembro e 03 de dezembro de 2018. Serão 23 filmes e 4 videoclipes exibidos ao longo da mostra.

Segundo o curador Jaiê Saavedra, o título da mostra veio da certeza de que Spike Lee realiza filmes que procuram despertar o espectador para a dura realidade que o cerca – “Acorde!” é também uma expressão presente e declamada na maioria de seus filmes. Clássicos inevitáveis como Faça a Coisa Certa, Malcom X e Febre da Selva se juntam a outras grande obras como Mais e Melhores Blues, Todos à Bordo e A Última Noite.

A estreia em novembro não é por acaso: além de Lee estar lançando seu mais novo filme, BlacKKKlansman, novembro é também o mês da consciência negra. Na programação estão também uma aula magna e um debate sobre a obra desse que é um dos mais importantes cineastas em atuação no mundo.

A programação completa, a sinopse dos filmes e maiores informações podem ser acessadas no site da mostra.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Namoravam os garotos e elas também | Do Amor #118