Debate

Cena de ‘Malhação’ viraliza nas redes sociais por causa de aula sobre fascismo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Você já deve ter visto circulando pelas redes sociais um vídeo protagonizado pela atriz Camila Morgado debatendo sobre fascismo com alguns adolescentes. A cena existe e faz parte da temporada de Malhação – Vidas Brasileiras.

Acontece que a fala da professora Gabriela viralizou com o final do primeiro turno das eleições. No folhetim, a educadora dá detalhes aos alunos sobre o funcionamento do sistema político totalitário. Nas redes sociais, as pessoas começaram a associar o conteúdo do vídeo com ideias do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).

“Não dá para acusar e agredir uma colega como vocês fizeram com a Pérola ontem”, diz a personagem de Camila, fazendo referência aos colegas, que começaram a chamar a personagem Paola de ‘ladra’ após o pai, Eduardo Mantovani (Edson Celulari), ser preso por corrupção.

Os debates se intensificaram desde a ‘descoberta’ do vídeo

Com mais de 1,5 milhão de visualizações no Facebook, o conteúdo chama a atenção por um momento interessante. Um dos alunos questiona e acusa a professora de estar defendendo corruptos.

Quando um colega manda Hugo se calar e chama de fascista, a professora Gabriela resolve contar detalhes do que significa a palavra fascista.

“O fascismo é uma conduta política extremamente autoritária que usa a violência no lugar do diálogo. Pode variar de acordo com a época e o lugar, mas tem características que vão se repetir. Essa conduta cresce em tempos de crise. Por quê? Porque os fascistas geralmente inventam um inimigo comum para levar a culpa da crise. Portanto, esse inimigo comum deve ser destruído, exterminado. E prestem atenção, porque é assim que eles estimulam a violência e a falta de diálogo”, explicou.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Roger Waters homenageia Moa do Katendê em show de Salvador