Futuro

China vai lançar lua artificial até 2020 para iluminar cidade de Chengu

por: Redação Hypeness

Enquanto se discute a volta à lua, a construção de uma base no satélite ou mesmo o envio do homem à Marte, os chineses estão pensando além: construir uma nova lua. A ideia é enviar um satélite até o ano de 2020 para iluminar uma área de diâmetro de 10 a 80 quilômetros na cidade de Chendgu. O projeto visa complementar a luz da lua natural durante a noite em até oito vezes, para substituir as luzes das ruas.

Tudo começou a partir da sugestão de um artista francês de colocar espelhos sobre a Terra para refletir a luz do sol sobre Paris durante o ano todo. Passados anos da primeira ideia, o avanço tecnológico permitiu ampliar o projeto original para a criação de um satélite artificial similar à lua para ajudar na iluminação.

A novidade foi publicada no jornal oficial “Diário do Povo”, a partir de fontes da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China. Algumas pessoas manifestaram preocupação com efeitos colaterais para a astronomia, animais e a natureza sobre a alteração da iluminação da região. Um dos diretores da Corporação, porém, explicou que a luz será similar a do entardecer, e não afetaria o funcionamento natural.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após hambúrguer e carne moída, empresa brasileira lança almôndega à base de plantas