Debate

Com ‘medo’, Facebook quer comprar empresa de segurança cibernética

por: Gabriela Glette

O Facebook é uma das empresas mais poderosas do mundo, mas nos últimos anos se envolveu em alguns escândalos, como o de vazamento de dados de seus usuários, que fez com que suas ações na bolsa baixassem muito. Somente neste ano, a empresa de Mark Zuckerberg perdeu cerca de US$ 120 bilhões em valor de mercado, o que a está fazendo repensar alguns valores.

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos seus usuários, a empresa está prestes a comprar empresa de segurança cibernética e, pretende fechar o negócio até o final deste ano. Desta forma, além de impedir novos vazamentos de dados e possíveis escândalos, o gigante da tecnologia mostrará ao mundo que se preocupa com a segurança da plataforma.

Ainda não sabemos os valores exatos, mas o fato é que, ao investir milhões de dólares em uma empresa de segurança na rede, o Facebook ganhará pontos entre seus usuários, que verão com bons olhos sua preocupação em combater as Fake News e o vazamento de dados para diferentes fins.

Publicidade

Fotos: Pixabay


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maisa reflete sobre empoderamento e autoestima: “Não dá pra romantizar aceitação”