Debate

Com ‘medo’, Facebook quer comprar empresa de segurança cibernética

Gabriela Glette - 30/10/2018 | Atualizada em - 31/10/2018

O Facebook é uma das empresas mais poderosas do mundo, mas nos últimos anos se envolveu em alguns escândalos, como o de vazamento de dados de seus usuários, que fez com que suas ações na bolsa baixassem muito. Somente neste ano, a empresa de Mark Zuckerberg perdeu cerca de US$ 120 bilhões em valor de mercado, o que a está fazendo repensar alguns valores.

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos seus usuários, a empresa está prestes a comprar empresa de segurança cibernética e, pretende fechar o negócio até o final deste ano. Desta forma, além de impedir novos vazamentos de dados e possíveis escândalos, o gigante da tecnologia mostrará ao mundo que se preocupa com a segurança da plataforma.

Ainda não sabemos os valores exatos, mas o fato é que, ao investir milhões de dólares em uma empresa de segurança na rede, o Facebook ganhará pontos entre seus usuários, que verão com bons olhos sua preocupação em combater as Fake News e o vazamento de dados para diferentes fins.

Publicidade

Fotos: Pixabay


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Homem branco supostamente demitido por racismo é filho da dona da loja onde trabalhava