Criatividade

Como este antigo navio pode transformar a vida de pessoas em situação de rua

por: Redação Hypeness

Um navio de cruzeiro é um símbolo de luxo e ostentação, mas na visão criativa do americano Kenneth Capron ele pode ser também uma solução para um problema crucial justamente das populações mais pobres e necessitadas: para tentar resolver o problema dos sem teto e das populações vulneráveis da cidade de Portland, nos EUA, Capron procurou a prefeitura a fim de transformar um navio desativado em moradia para tais populações.

Portland

A ideia é oferecer não só o navio como casa, mas também como local de treinamento profissional, visando quatro populações: os sem casa, os mais pobres, os trabalhadores desempregados e os imigrantes à procura de abrigo. E depois de conseguir autorização da prefeitura, Capron – que é fundador da ONG MemoryWorks – está tentando um empréstimo de 250 mil dólares de uma fundação para realizar os estudos necessários na transformação do navio de cruzeiro em habitação.

Segundo o prefeito de Portland, a cidade precisa de 1000 unidades de moradia para de fato alterar a situação de tais populações. O navio em questão é capaz de suportar 800 pessoas e mais 300 funcionários, o que significaria um impacto considerável no problema. “Eu não tenho certeza se é a ideia mais louca que já ouvi ou a mais brilhante”, disse o prefeito. “Mas eu gosto do fato dele estar levantando caminhos criativos para resolver o problema da moradia em Portland”, concluiu. E o espírito vale para qualquer lugar do mundo: empatia e criatividade podem transformar as realidades mais difíceis.

Acampamentos de pessoas em situação de rua em Portland

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem tricota incríveis suéteres de paisagens e visita estes lugares enquanto os veste