Debate

Comportamento racista contra vizinho negro faz mulher americana tomar uma incrível lição

por: Redação Hypeness

Por mais que saibamos o quanto nossa sociedade é racista, assistir os frequentes casos filmados nas situações mais cotidianas e banais ainda é capaz de provocar espanto e horror. Foi o que aconteceu com o americano D’Arreion Toles quando estava simplesmente chegando em casa: ao cruzar com uma vizinha na porta de entrada do edifício, Toles foi simplesmente impedido de entrar por nenhum outro motivo que não o suposto “incomodo” da mulher, que usou seu corpo como barreira para impedir que Toles entrasse em seu prédio na cidade de St. Louis. Ela, uma mulher branca; ele, um homem negro.

Toles decidiu filmar tudo, e com toda calma se recusou a responder às constantes perguntas da vizinha sobre se ele de fato morava ali, em qual apartamento morava e se ele tinha a chave do prédio. Ele enfim adentrou o edifício, mas não foi o suficiente: a mulher o seguiu até o elevador, subiu até seu andar e se manteve “vigiando” sua entrada até mesmo depois de Toles ter aberto sua porta e estar dentro de sua casa – conforme mostra o vídeo que ele postou em seu perfil no Facebook. E ela, ainda insatisfeita, não parou por aí.

“Ser um homem negro na América, e chegar em casa. Uma mulher tentou me impedir de entrar no meu prédio por que ela se sentiu ‘insegura’. Um prédio de luxo em St. Louis, pois ela achava que eu não pertencia. Nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo, mas aconteceu! 30 minutos depois a polícia bateu na minha porta, pois ela havia chamado! Fiquei chocado. Isso é a América em 2018!”, escreveu Toles.

Posted by D'Arreion Nuriyah Toles on Friday, October 12, 2018

Seu vídeo rapidamente viralizou e passou das milhões de visualizações. A internet, porém, veio em peso em sua defesa, e a virada se deu: a mulher foi identificada, e perdeu seu emprego por seu evidente comportamento racista.

Posted by D'Arreion Nuriyah Toles on Friday, October 12, 2018

Posted by D'Arreion Nuriyah Toles on Friday, October 12, 2018

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem pode enfrentar 5 anos de prisão por usar gato como arma contra a polícia