Inovação

Conheça o incrível Surf Park, que produz ondas oceânicas em uma imensa piscina

por: Gabriela Glette

Ser surfista para quem mora longe da praia é um pouco complicado, porém não para os habitantes do País de Gales – Reino Unido. Depois de uma década de construção, o Surf Snowdonia possui com um imenso lago artificial que produz as ondas artificiais mais longas do mundo. Considerado o mais próximo possível de um oceano de verdade, o parque é um verdadeiro sucesso entre surfistas, body boarders e praticantes de caiaque.

Inaugurado em 2015, ele foi construído em uma antiga fábrica de alumínio e, a piscina artificial foi feita a partir de uma imensa estrutura que utilizou um arado submarino para criar a sensação de que estamos no mar. Capaz de fazer a diversão de 36 participantes por vez, para os mais radicais ainda é possível acampar no local, que oferece camping, restaurante e até cursos de surf.

A empresa responsável por este incrível empreendimento, a Wavegarden, também construiu um parque no mesmo estilo, em Austin – Texas, o NLand Surf Park e tem planos de construir mais. Agora é torcer para que façam um pertinho de nós!

Publicidade

Fotos: Wavegarden


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Levi’s aposta em maconha para produzir sua nova linha de roupas sustentáveis