Inspiração

Da periferia para Brasília: Formada em Harvard, Tabata Amaral é a sexta deputada federal mais votada de SP

por: Redação Hypeness

Com apenas 24 anos, Tabata Amaral foi eleita a sexta deputada federal mais votada de São Paulo. Chamada de ‘a garota prodígio da periferia’, a jovem nascida na Vila Missionária, zona sul da cidade, se formou pela Universidade de Harvard.

Ao contrário de muitas pessoas que desembarcam nos Estados Unidos, Amaral fez o caminho contrário. Tabata pretende usar a política como instrumento para melhorar a administração pública no Brasil.

Filiada do PDT e com mais de 250 mil votos, Tabata não se diz assustada com o conservadorismo do Congresso Nacional e aposta no diálogo sempre que possível. A garota é filha de uma diarista e um cobrador de ônibus e desde pequena se destacou nos estudos. São mais de 30 medalhas em concursos de matemática, informática e linguística.

Esperança em tempos sombrios

Apesar de ter perdido o pai – vítima do consumo excessivo de drogas, Tabata Amaral não desanimou. A paulistana é fundadora da organização não governamental Mapa da Educação, além de ser uma das finalistas do Prêmio Empreendedor Social de Futuro.

Para concretizar o desejo de entrar na política, Tabata Amaral contou com o apoio de mais de 400 pessoas – que doaram fundos para bancar a campanha da jovem. O dinheiro segui as regras do movimento Acredito, que permite até 10% de contribuição de cada pessoa.

Em Brasília, os pilares do mandato são os financiamentos do Fundeb, a carreira do professor e a reforma do ensino médio.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
ZENCâncer: a experiência de Luciana Lobo com o câncer a despertou para o auxílio a outros pacientes