Debate

Delegado sugere que camisinha usada tenha ‘caído sem querer’ na bolsa de jornalista

por: Redação Hypeness


A jornalista Clara Novais, de 27 anos, encontrou uma camisinha usada dentro de sua bolsa. O preservativo foi notado pela jovem depois de descer o trem da CPTM, em São Paulo.

Clara resolveu registrar o caso no Stories e disse que “na hora tentei fingir que eu não estava abalada, caso a pessoa que tenha feito isso estivesse vendo” A jornalista conta que se sentiu “péssima. Dei uma choradinha depois. Ainda estou processando o que aconteceu”.

Se sentindo violada, a jornalista procurou uma delegacia de polícia na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Eis que é surpreendida com uma prática comum, o descrédito. Clara Novais afirma ter ouvido do delegado que a camisinha deve ter caído na bolsa dela sem querer.

Como uma camisinha usada cai “sem querer” na bolsa de alguém?

Apesar de não causar surpresa, a postura da delegacia de polícia é preocupante. Há menos de 15 dias, importunação sexual se tornou crime no Brasil. De acordo com o texto, o criminoso pode pegar até 5 anos de prisão.

Em São Paulo, um homem foi detido em uma estação da CPTM depois de esfregar suas mãos na perna de uma passageira. O caso foi registrado como importunação sexual depois da denúncia da passageira.

Maurício Ribeiro, de 56 anos, sentou ao lado da vítima no trem e fingia dormir com uma maleta no colo. No boletim de ocorrência, a vítima diz que o homem “acariciou e apertou” a coxa dela.


Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
CEO da Dr. Cannabis fala sobre os benefícios da cannabis medicinal