Inspiração

DiCaprio ajuda a pagar débito para salvar projeto de preservação dos oceanos

por: Redação Hypeness

As Seychelles, são um país insular localizado no Oceano Índico ocidental. Ao todo são 115 ilhas distribuídas entre arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagáscar.

As ilhas estão estabelecidas em uma área de preservação estratégica. Porém, os grandes problemas financeiros enfrentados pelas Seychelles colocam em risco o trabalho de preservação da vida marinha.

Eis que surge a notícia de que o ator Leonardo DiCaprio ajudou a pagar o débito da Seychelles em prol da proteção dos oceanos. De acordo com o The Guardian, o norte-americano se juntou ao The Nature Conservancy e outros ambientalistas para quitar débito.

DiCaprio se destaca pela preocupação com o meio ambiente

Leo teria contribuído com 1 milhão de dólares para a criação de duas reservas ambientais. Os espaços vão se concentrar em medidas preventivas diante do avanço da poluição das águas e do desequilíbrio provocado pela pesca e o aquecimento global.

“Estes esforços vão ajudar as pessoas de Seychelles na proteção do oceano para as gerações futuras. Além disso, serve como modelo para outros projetos marinhos”, disse DiCaprio em nota.

O ator seguiu enfatizando que “estas proteções significam muito para a variedade de espécies vivendo nestas águas. A partir de agora, elas vão estar muito mais protegidas contra as mudanças climáticas e a poluição”.

A nova reserva é gigantesca e maior do que a Grã-Bretanha. Por volta de 30% do território marinho das Seychelles estão sendo acompanhados de perto por entidades de defesa do meio ambiente e organizações sem fins lucrativos. Até 2022, a expectativa é proteger mais 128 mil de quilômetros quadrados.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após apelo no WhatsApp, gari que teve moto roubada ganha outra zerada