Sustentabilidade

Economistas ganham Nobel por destacar riscos de mudanças climáticas e desenvolvimento insustentável

09 • 10 • 2018 às 05:02 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Tudo bem que estamos preocupados com outros riscos no momento no Brasil, mas estes economistas acabam de ganhar um Nobel por seu trabalho na compreensão das mudanças climáticas e do desenvolvimento sustentável.

O feito pertence aos americanos William Nordhaus e Paul Romer.

O trabalho de Nordhaus consistiu em demonstrar como a atividade econômica se relaciona com as mudanças climáticas. Ele criou um modelo que descreve essa relação e que é usado atualmente para o desenvolvimento de políticas como as taxas de carbono, por exemplo.

Em compensação, Romer é responsável pela teoria do desenvolvimento endógeno. De acordo com o comitê da premiação, “ele demonstrou como as forças econômicas governam a disposição das empresas em produzir novas ideias e inovações“. Durante a conferência de imprensa, Romer destacou que é inteiramente possível que os humanos produzam menos carbono, basta tentar.

Para saber mais, leia o comunicado completo, clicando aqui.

Publicidade

Créditos das fotos nas imagens


Canais Especiais Hypeness