Sustentabilidade

Economistas ganham Nobel por destacar riscos de mudanças climáticas e desenvolvimento insustentável

por: Redação Hypeness

Tudo bem que estamos preocupados com outros riscos no momento no Brasil, mas estes economistas acabam de ganhar um Nobel por seu trabalho na compreensão das mudanças climáticas e do desenvolvimento sustentável.

O feito pertence aos americanos William Nordhaus e Paul Romer.

O trabalho de Nordhaus consistiu em demonstrar como a atividade econômica se relaciona com as mudanças climáticas. Ele criou um modelo que descreve essa relação e que é usado atualmente para o desenvolvimento de políticas como as taxas de carbono, por exemplo.

Em compensação, Romer é responsável pela teoria do desenvolvimento endógeno. De acordo com o comitê da premiação, “ele demonstrou como as forças econômicas governam a disposição das empresas em produzir novas ideias e inovações“. Durante a conferência de imprensa, Romer destacou que é inteiramente possível que os humanos produzam menos carbono, basta tentar.

Para saber mais, leia o comunicado completo, clicando aqui.

Publicidade

Créditos das fotos nas imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Leilão ameaça baleias em Abrolhos enquanto petróleo avança por litoral do Nordeste