Inspiração

Enquanto isso tudo rola no Brasil, a Etiópia elege sua primeira mulher presidente

por: Redação Hypeness

Enquanto alguns lugares do mundo (como o Brasil) lutam contra o avanço de ideias retrógradas e machistas, a Etiópia acaba de eleger a sua primeira mulher à presidência.

A diplomata de carreira Sahle-Work Zewde, de 68 anos, foi eleita em uma sessão conjunta entre as duas câmaras do Parlamento etíope. As eleições aconteceram após a renúncia de Mulatu Teshome, eleito em 2013.

A nomeação de Zewde – que ocupou função de representante especial na União Africana, vai de encontro com o feito histórico proporcionado pela aprovação de uma reforma no gabinete do primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, que estabeleceu que metade do quadro seja formado por mulheres.

Apesar do presidente não ter os mesmos poderes executivos como acontece no Brasil, a nomeação de Sahle-Work representa mais um avanço no desenvolvimento da Etiópia.

Outrora um dos países mais pobres do mundo, a Etiópia reafirma seu posto de berço histórico das civilizações e uma das referências em modernização no continente africano.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Favela Contra o Vírus’: ação reúne nomes do samba em frente de proteção das quebradas