Inovação

Entenda o que é e quais os benefícios do Buti Yoga

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Já foi o tempo em que Yoga era somente sinônimo de uma prática lenta, relaxada, suave e sutil. As diversas modalidades de yoga que surgem são cada vez mais intensas, aeróbicas e puxadas – e o mais novo tipo promete levar tal intensidade além. É a Buti Yoga que, misturando a prática com dança tribal e pliometria, subverte todas as noções prévias e, ao transformar a Yoga em uma prática de alta voltagem vem conquistando adeptos nos EUA, entre celebridades e aulas lotadas.

Quem criou a Buti Yoga foi a treinadora americana Bizzie Gold, em 2012, e a promessa é de uma prática que traz benefícios para a saúde mental e, ao mesmo tempo, trabalha seu corpo como poucas outras. A junção de movimentos tão diversos na mistura que a define – com a dança tribal e a pliometria – é estimulada por uma música dançante e também intensa, e a ideia é mesmo soar baldes ao longo de uma aula: estima-se que 75 minutos da prática queimem entre 800 e 1000 calorias.

Bizzie Gold

Em indiano, a palavra Buti quer dizer “a cura para algo que está escondido”, e quem praticou garante que os efeitos físicos são de fato proporcionais ao imenso esforço exigido, mas que o relaxamento provocado também é sem igual. A aula trabalha especialmente os músculos abdominais, através de movimentos espirais. A moda ainda não chegou por aqui para que se tire a prova, mas provavelmente muito em breve, cobertos de suor e adeptos à Buti Yoga, saberemos.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Amazon ganha loja para produtos com melhores avaliações dos clientes