Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma das maiores ironias do mundo é saber que, ao mesmo tempo que nós desperdiçamos cerca de um terço de todo alimento do mundo, mais de 800 milhões de pessoas passam fome. O acesso à comida não é tão óbvio quanto parece e a situação ainda é mais preocupante quando falamos de alimentação saudável.
Como parte de um programa sem fins lucrativos chamado Teens for Food Justice (adolescentes por justiça alimentar), algumas escolas no Brooklyn, Bronx e em Manhattan – Nova York, estão reaproveitando seus espaços para criar fazendas urbanas. O objetivo é oferecer uma alimentação orgânica e saudável aos seus alunos, ao mesmo tempo que ensinar sobre auto suficiência e educação alimentar.
Hoje, diversas cidades do mundo possuem hortas urbanas, que são importantes espaços para que a comunidade, como nós já dissemos aqui. Porém, este projeto insere a agricultura na sala de aula, de forma inédita e essencial, em um mundo com tanta desigualdade. Até agora já são mais de 300 alunos que participam do programa, que utiliza os alimentos produzidos pelos próprios alunos nos refeitórios das escolas participantes.
Segundo o New York Food Bank, mais de 1 milhão de nova-iorquinos residem em comunidades de “deserto alimentar”, ou seja, sem acesso a alimentos frescos. Existe coisa mais incrível e libertadora do que cultivar seu próprio alimento?
Publicidade
A briga contra o machismo e por uma sociedade em que há uma igualdade racial e de gêneros é diária. Não é de hoje...
Deficientes visuais conseguem viver uma vida normal, compensando a falta da visão com os demais sentidos. Contudo, há...
A fotógrafa Natalia Mindru, natural da Moldávia, mas baseada na Romênia, capta em imagens um sentimento. Em meio a...
Todo mundo fica um pouco incomodado ao ter que esperar na linha quando liga para uma empresa, ouvindo aquelas...
A FIFA é uma das instituições mais corruptas nocivas do mundo, isso já não é segredo para ninguém, mas devemos...
Renato Sá trabalha como gari em Belo Horizonte. O rapaz teve a moto roubada enquanto trafegava pelas ruas da capital...
Desde jovem o britânico Benjamin Carpenter sentia o desejo de ser pai e cuidar muito bem de seus filhos. Mas, por ser...
Sabe quando você está caminhando na rua e uma pessoa vem na outra direção e bate de frente com seu corpo? Aquele...
Rafael dos Santos, mas conhecido como Seu Bahia, veio, como seu apelido já diz, da Bahia para o sudeste em um pau de...